segunda-feira, 5 de julho de 2010

página 30.


.
eu sei que estou em casa, que aqui é um lugar seguro e que posso contar com meus vizinhos/amigos.
é ótimo saber e lembrar disso, de verdade.
conheço a rotina do vizinho da frente e sei que a vizinha do apartamento em cima é uma fã apaixonada da dupla 'leandro e leonardo'.
no final da rua tem uma árvore que nunca deu fruto e eu acredito que nunca dará, apesar de sempre passar por ela na esperança de encontrar um jambo.
o dono da padaria me chama pelo nome e o atendente da farmácia já sabe que eu só vou lá pra comprar pastilha valda.
não me preocupo de andar de chinelo-e-meia, todos estão acostumados com a minha moda ._.
nunca me imaginei fora daqui, em um lugar onde o vendedor de picolé não saberá que o meu favorito é o de laranja-com-acerola, isso de fato me faz gelar o dedão-do-pé.
ainda bem que eu não preciso me preocupar com isso, pelo menos não até eu completar vinte-um anos - idade com a qual eu irei me casar -, talvez eu consiga convencer meu futuro-marido de que aqui é um ótimo lugar pra se viver e criar os nossos filhos ...

# o despertador tocou e eu (não) preciso acordar.