domingo, 28 de fevereiro de 2010

uma resposta.

.
há uns dias atrás, o lucas otávio - como eu gosto desse nome - me fez uma pergunta.
na hora, eu não entendi a essência da pergunta. sim, sou lerda e a ficha às vezes fica presa .-. só que uma hora ela caí, né?! daí tive a ideia de fazer de minha resposta um texto.
desde muito tempo, sempre gostei de escrever. tudo ficou mais fácil quando ganhei meu primeiro diário '-' pra dizer a verdade, não escrevia nele, eu conversava com ele. não sei o seu, mas o meu era um ótimo ouvinte.
comprava caderno e folha só pra escrever, mas nada que saísse de minha cabeça. ficava apenas passando às limpo textos famosos. sim, eu sempre curti coisas clichês, elas me trazem uma certa esperança (?).
alguns anos se passaram e lá estava eu copiando texto ainda. já perdi as contas de quantas vezes eu copiei os textos maravilhosos de carlos drummond ou de william shakespeare. a única coisa que diferenciava um texto do outro era a letra - a qual eu não sabia se melhorava ou piorava a cada passar dos meses.
chegou uma noite e aconteceu. meu primeiro texto. sem copiar ou me basear em nada, escrevi, ou melhor, transferi para o papel o que estava sentindo. sim, tudo tem um motivo e nada acontece só pelo acaso. o motivo do texto?! - a primeira briga, com meu primeiro namoradinho ;~
não interessa os motivos da briga e sim o fruto dela.
me deitei na cama e resolvi conversar com o papel - estava longe de meu diário. terminei a conversa e fui dormir. o dia seguinte nasceu e eu fui ler o texto. de fato não acreditei no que meus olhos estavam lendo, acreditava menos ainda que a autora era eu. senti-me orgulhosa de mim (: esperei meu primo acordar e mostrei pra ele e depois pra minha tia. os dois acharam o texto bem triste, mas disseram que tinha ficado ótimo. continuei sem acreditar. não, eu não me lembro do conteúdo do texto, pois logo depois de mostrá-lo ao meu namoradinho, que rasguei e queimei.
passei a escrever textos melhores e mais alegres. sim, a maioria para ele - esses eu acho que existem até hoje.
cansei do papel e descobri uma coisa chamada: blog. daí resolvi fazer, mas só pra aliviar-me das dores e compartilhar alegrias. meu primeiro blog, lembro e o visito até hoje. é um blog anônimo, com informações fake e uma foto nada a ver :B
passou-se um tempo e eu resolvi fazer esse aqui. e como uma brincadeira, tudo começou. textos e mais textos. comentários. seguidores. leitores. inspirações.

# vamos tomar um viagra e levantar tudo.