sábado, 9 de janeiro de 2010

talvez uma consulta.

.
- robert?! ro-ber-t?! R - O - B - E - R - T?!
- êta-lêlê, estou aqui.
(sorriso largo)
- ufa, ainda bem. posso entrar?!
- você já até se sentou ¬¬
- então o que você faz de pé, sente-se aqui do meu lado.
(barulho de uma porta de fechando)
- ai, como você tá linda hoje.
(duas bochechas vermelhas)
- deixa só a dona margarida ouvir isso ;p
- ela sabe que você é só uma grande amiga, quase irmã (:
- nossa, até você.
- até eu o que?!
- até você com esse assunto: somos só grandes amigos?!
- mas, maria. isso não é só um assunto, isso é a nossa realidade.
- realidade?! e lá existe realidade entre nós?! você nem se quer existe
- existo sim.
- existe nada.
- existo sim e ponto final. quer café?!
- existe não. quero com pouca açúcar e sem leite.
- existo sim. na xícara branca ou preta?!
- existe nada. na preta, tomei café na branca semana passada.
- existo sim. aqui, cuidado pra não queimar a língua.
- existe nada. obrigada, e você falou que nem minha avó.
- existo sim. você gosta de me comparar com sua avó. qualquer dia coloco um vestido de flores e compro uma peruca, pra facilitar sua imaginação.
- existe não. se quiser eu pego aquele de flores amarelas pra você.
- existo sim. então foi pra isso que você veio?! dizer que eu não existo e que sou que nem a sua vó?!
- não ;x
- exi...
(pausa para um abraço)
- você é tão inconstante. acho que nunca te entenderei
- você não precisa me entender. você só precisa me amar do jeito que sou.
- e eu te amo. (:
- a margarida sabe disso?!
- pombas.! esquece a margarida.!
- tá, não precisa ficar nervoso. já esqueci. vocês brigaram?!
- não sei.
- isso não existe. ou brigaram ou não.
- mais café?!
- ahan, por favor. viu como estou educada.
- aconteceu alguma coisa, ou foi só saudade?!
- um pouco dos dois.
- quer conversar agora ou sair?!
- só se você me levar no parque central.
- então vamos :)
(barulho de porta de fechando)
...
- esqueci meu telefone no divã.
- quer voltar pra buscar?!
- não. eu preciso me afastar das preocupações, não levá-las comigo.

# risca a levitar.