terça-feira, 19 de maio de 2009

abandonei!

- o livro da clarice lispector. eu já imaginei que isso iria acontecer.
quando eu estava no terceiro ano do ensino médio, era obrigada a assistir duas vezes por semana as aulas de literatura. a 'querida' professora só sabia me falar dessa mulher [clarice]. que ela era isso. que ela era aquilo. que eu tinha que lê os livros dela, pois eles irião cair no vestibular e blábláblá. resultado disso, meu saco se encheu e eu fiquei com um pé atrás. tudo que eu precisava pra nunca ter ao menos curiosidade de lê um livro dela.
passaram-se somente 3 anos. guardei o preconceito no bolso e peguei um livro da senhora lispector na biblioteca. o começo foi até legalzinho. mas depois começou a chatura de falar de um tal ovo, que eu me emputeci. quando foi ontem eu fui na biblioteca entregar o livro e pegar outro.
antes eu nunca tivesse pego o tal livro, teria sido melhor pensar que os livros dela são legais e eu sou besta de nunca ter lido. mas, agora já era.

# felicidade clandestina