quarta-feira, 18 de novembro de 2009

um jeito de ver a vida.

.
uma vez eu disse pro will que eu iria escrever sobre o modo como vejo a vida. tá, isso já faz uns dois/três meses ._. confesso que eu pensei em vários, pois afinal não queria ser clichê e dizer que a vida é tipo um caminho - com várias paisagens, umas bonitas, outras feias, umas que deveriam durar para sempre e outras que tu não vê a hora de acabar. cheguei a pensar que a vida poderia ser comparada a um semáfaro - tem horas que temos que seguir em frente. em outros minutos devemos parar e pensar um pouco. já nos segundo devemos dá um 'break' e consertar algo. e claro que não deixei de pensar que a vida poderia ser que nem uma caixa - caixa com surpresas boas. caixas com presentes 'gregos' ou então caixas vazias.
só que no final de tudo, a ficha caiu e eu descobri o (meu) melhor jeito de ver a vida, ou melhor, de comparar a vida com algo: o mar *-*
o mar é tão lindo e encantador como a vida. o mar é cheio de surpresas e na vida isso não é muito diferente. o mar às vezes oscila demais e provoca altas ondas, enquanto na vida essas 'ondas' são formadas por momentos delicados/sofridos. e por aí vai.
só que o que me fez escolher o mar não são essas semelhanças. até mesmo porque eu estou falando de minha vida, não da sua.
nos últimos dias, ou seria semanas (?). a minha vida/o meu eu, tem oscilado bastante. em outros momentos me sinto mansa. tem dias que acordo causando desastres e outros eu me deito sentindo que fiz alguém feliz. assim como o mar, a minha vida é cheia de segredos. acredito que tenho algum tesouro perdido dentro de mim, confesso que uma vez cheguei acreditar que esse tesouro se chamava coração, tá, eu ainda continuo pensando, o problema é que às vezes algumas pessoas não dão valor a ele, então fico na paranóia de que talvez ele não é um tesouro mesmo /oi?! não são todos os dias que o mar brilha e encanta, acho que nem preciso dizer que comigo não é muito diferente,né?! tem dias cinzas e dias verdes. dias de chuva e dias de sol. [isso ficou tão demodé ;x] e assim como o mar abriga vários peixes, eu abrigo vários amores e paixões. (:

# o amor tudo pode resolver.