segunda-feira, 15 de março de 2010

loves is waiting

.
talvez ele seja só mais um romance para elisa.
mais um que entra na sua [curta] lista e ganha uma/s página/s em seu livro.
sim, elisa tem por costume escrever seus romances em um velho caderno amarelo. ela diz que cada romance é um capítulo.
alguns são reais. alguns são imaginados. alguns são misturados.
quando o romance passa de duas semanas, ela troca a cor da caneta. é meio que um código, pra dizer que aquele foi especial/importante pra ela.
só que dessa vez, algo diferente aconteceu. ela não esperou duas semanas para trocar a cor da caneta, não que ela tenha se apaixonado loucamente pelo rapaz. aconteceu, que a tinta da caneta preta - a cor que ela sempre usou para escrever/começar cada capítulo - acabou. tá, ela bem que poderia ter ido até a lojinha da esquina e comprado outra, mas nem foi. se arriscou a escrever com a tinta verde - cor que ela sempre usou para escrever algo importante/especial em cada capítulo.
[sim, todos os capítulos tem pelo menos uma linha escrita de verde. não que todos os seus romances durassem mais que duas semanas. é que ela gostava de valorizar os detalhes - principalmente àqueles que ninguém notava.]
talvez ele seja só mais um capítulo ou talvez ele seja o último capítulo. é, aquele que selará com chave-de-ouro o lindo livro de elisa. aquele que de último, se tornaria o primeiro. o primeiro a começar um outro livro.
livro esse que agora seria escrito por duas mãos. pensado e planejado por duas cabeças. realizado e amado por dois corações.
mas, isso tudo é só um talvez. porque o velho caderno amarelo ainda tem três páginas em branco, esperando pelos próximos rabiscos.
o jeito?! - é esperar - coisa que lisa mais faz, desde que começou seu livro.

# as apostas estão ficando mais seguras agora.