quinta-feira, 25 de março de 2010

um desejo martelo.

.
primeiro foi o despertador que tocou. me chamando, ou melhor, gritando que já era hora de levantar, pois a senhora rotina estava a me esperar. sim, como sempre ao invés de desligá-lo e sair da cama, eu peço mais cinco minutos e viro para o outro lado.
daí, o telefone vibra - só pra esclarecimento: meu celular vive no silencioso, não curto toque de telefone -, pensei que fosse alguma sms, só que o trem continuou a vibrar. atendi com a voz mais rouca do mundo.
- te acordei?!
- imagina.
- uê, você não vai trabalhar?!
- vou, pô.
não tinha mais jeito, eu precisava sair da cama. com o celular preso entre o ombro e a orelha, fui arrumando minha cama, ligando o pretinho e procurando uma roupa.
- você tem aula hoje?!
- ahan.
- até que horas?!
- até às 21hs
- enfo.
- por que?!
- ah, eu queria ir no cinema, vamos?!
olha a tentação aí, brasil.! 'o'
- assistir qual filme?!
- ah, eu queria assistir 'um sonho possível'
- é?!
- por que?! não vai dizer que já assistiu.
- já
- hm'
enquanto isso, o pretinho já estava ligado. entrei no site do cinema, precisa olhar o horário.
- nossa, acho não vai dar pra assistir esse.
- por que?!
- impossível eu chegar até 18:30
- procura outro então.
- tá
- olha, minha aula vai começar. olha os horários, escolhe um filme, mais tarde eu te ligo.
- tudo bem.
- beijo, tchau.
- beijas.
desliguei o celular. coloquei uma música e fui tomar banho.
coloquei uma roupa e fui tomar café, enquanto conversava com mainha.
depois de não sei quantos meses, hoje, fiz uso de uma coisa chamada: pente. estava mais do que atrasada, daí ...
mesmo atrasada fui caminhando devagar até o ponto. o trocador muito gentil, segurou minha pasta e meu livro.
tudo amanheceu melhor e ficou mais-melhor-de-ótimo depois que olhei o mar (:
pra quem leu isso aqui ontem, hoje acordei com vontade de postar, vontade de comentar, vontade de fazer mais uma lista de coisa.
só de pensar que amanhã é sexta, fico mais animada.

# eu vou/eu aceito/eu quero.