segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

'mudança-de-casa'

eu não tenho saco pra 'mudança-de-casa' ;x ter que embrulhar coisas no jornal. guardar coisas dentro de caixa. organizar as roupas. vigiar a pessoa do frete, pra que ela não estrague nada. isso sem contar que depois terá que fazer tudo de novo,de forma contrária =S
é tanta coisa pra limpar/lavar, que eu fico vesga com o cheiro do cloro.
aí eu me lembro de quando eu era criança [ontem], como eu gostava disso tudo! pra mim 'mudança-de-casa' era sinônimo de festa e disputa. disputava com meu primo quem dormia mais vezes na casa nova de minha tia Nena ><' disputava quem era o 'melhor' sobrinho pra ajudar com as coisas que se tinham pra fazer .-. e mais algumas. sinto falta disso ='( ano passado essa tia se mudou novamente [ ela era a única da família que mexia com isso, meu primo e eu moramos mais de 18 anos na mesma casa, acho que é por isso que a gente se animava com a 'mudança-de-casa' de nossa tia], mas dessa vez não teve disputa ;x quer dizer até teve,mas foi pra ver quem fugia primeiro. era um tal de:
- pô tia! tô cansado, manda ela fazer isso aê!
- aah tia! eu já fiz isso-aquilo-e-aquilo outro.
- TIIIA! estamos com fome!!
Realmente, a gente cresce e fica 'imprestável'. pois é, agora eu que to mudando. vou passar uns dias na casa dessa minha tia e depois mexer com 'mudança-de-casa' novamente --'


um 'causo':

em uma das tantas 'mudanças-de-casa' que a minha tia Nena fez, toda a minha famíla pensou que eu tinha desaparecido o.Ô conseguem imaginar o desespero de 'Santinha' [minha avó] ?! foi mais ou menos assim que aconteceu ... a minha tia se mudou pra perto de minha casa [um predio de 4 andares. cor-de-creme, com janelas-portas-e-grades marron], ela iria morar no 2º andar. passamos o dia mexendo em caixas, subindo e descendo escadas. já era a noite quando eu [na tentativa de fugir do trabalho. ps: eu já tinha 12 anos] entrei em um dos quartos, e me deitei no meio da bagunça, só que se alguém entrasse lá iria me encontrar, então eu peguei a piscina de 'prástico' dos meus primos e joguei por cima de mim ;) dormi,sonhei,babei... não sei quanto tempo se passou, mas eu acordei e ainda tava de noite. voltei pro meio do povo pra poder continuar ajudando. quando eles me viram, meldels ;O

-MEENIINA, ONDE VOCÊ ESTAVA?! A GENTE RODOU TUDO AQUI ATRÁS DE VOCÊ!
- ué, eu tava dormindo no quarto =)

eu pude ver o alívio e a vontade de me dá uns 'catiripapus' no rosto de cada um ;$


- é hora de dar tchau! é hora de dar tchau! ;]