sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

- a vida no transcol -

todo dia eu pego 5 ônibus diferentes. todos sempre lotados --' [as vezes eu consigo ir sentada]. outra coisa em comum é que as pessoas estam sempre com uma cara de que chupam limão constantemente. de manhã a cara-feia é porque eles levam cedo. a noite porque trabalharam/estudaram muito. meldels. será que custa muito dá um sorriso?! tá eu não sou o bom humor em forma de gente,mas pelo menos tento parecer simpática ;) o meu mau humor eu guardo pra quando tiver em casa ;x [afinal lá todos me conhecem de verdade e sabem que aquele sorriso-amarelo que eu uso na rua é só um disfarce]
junto com a cara-de-limão-azedo vem o cheiro que embrulha meu [fresco]estômago =/ pela manhã é uma mistura de perfume-com-gordura-de-salgado e a noite o perfume se mistura com o suor acumulado durante o dia ;I nem sei o que é pior.

um 'causo' :

na terça, quando eu sai da faculdade andei um bom pedaço pra pegar só um busão. quando ele parou estava lotado [como todos os que eu pego]. fiquei na parte da frente mesmo. aí eu comecei a ouvir um barulho estranho, tinha um bêbado cantando/falando sei lá o que ele tava dizendo. eu não aguentei e comecei a rir ;B depois de alguns minutos me equilibrando pra não cair, uma pessoal saltou e eu me sentei [pedindo a Deus que não entrasse nenhum idoso/deficiente]. abri o livro e comecei a ler. toda hora eu levantava a cabeça pra olhar o gatinho que estava em pé na minha frente ;$ ele também se pocava de rir do bêbado [iasuiausiausiauiuais]³. tudo estava muito bom, até uma mulher entrar com uma sacola-de-supermercado no busão. ela parou do meu lado. do nada eu comecei a sentir um cheiro HORRÍVEL =/ fechei o livro e comecei a me abanar com a pasta. quando eu olhei pro gatinho ele estava com a mão no nariz e veermelho. ele até tentou abafar a 'catinga' colocando a blusa no nariz,maas eu acho que não resolveu muito. até então ninguém sabia de onde aquele 'aroma-suave' estava saindo. foi aí que a tal mulher conversando com o trocador disse que aquilo dentro da sacola era um pato-congelado o.Ô meldel's, aquilo cheirava mais-pior-de-ruim que filhote de urubu-com-gambá ;x
o bêbado saltou. a 'catinga' diminuiu. eu voltei a ler. o gatinho continuou olhando pra mim ><' e a 'viagem' seguiu em frente.

- over my head !)