quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

o livro!

A cena: ela entrou no busão, o qual estava lotado [horario-de-pico] e foi pedindo licença até chegar na parte detrás do veículo. em suas mãos carregava 3 livros de gramática e um romance [que estava lendo], isso sem contar com a mochila super-pesada que estava nas costas. com muita dificuldade ela conseguia se segurar pra não cair.
ele estava com fones no ouvido e olhando para a janela. foi quando, não-sei-porque, ele virou pro lado e viu o livro que ela segurava. ele nem se quer olhou pra ela ;I tirou um dos fones do ouvido e se ofereceu pra segurar as coisas dela. tudo isso somente pra ler o tal livro. em seguida colocou o fone e sem um pingo-de-vergonha abriu o livro e começou a ler. ela olhou pra ele com uma cara tipo: ei psiu, esse livro é MEU! mas nada disse ;x
o 'pião' que estava sentado do lado dele se levantou pra saltar. ela não perdeu tempo e se sentou. ele devolveu os três livros de gramática e a mochila dela. e continuou lendo. não fez nenhum movimento pra devolvê-lo. ela então se virou e disse:

- obriga, maas agora pode devolver o outro livro trambém?!

por causa dos fones com a música ultra-mega-power-alta, ele nem ouviu o que ela disse ou pelo menos fingiu não ouvir. ela já estava ficando nervosa e com uma vontade enorme de pegar o livro da mão dele. mas não fez nada [de novo]. ele lia o livro como se estivesse em uma biblioteca silenciosa, a atenção era tanta que ela conseguia ver nos seus olhos a emoção que cada palavra ali escrita trazia. chegando no terminal, ele tirou um marcador-de-página da mochila e colocou onde ele parou. fechou o livro. olhou pra ela e disse:

- amanhã eu continuo ;)

deu um beijo no rosto dela e se perdeu no meio da multidão que se encontrava no terminal.