terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

start (:

maria [a qual eu já apresentei pra vocês] um dia resolveu ir até o parque próximo de sua casa, ela queria sair um pouco da rotina. então pegou um caderno, tirinhas-de-jornal,tesoura e cola. estava decidida a montar uma revistinha em quadrinho bem do seu jeito. e lá foi maria, sorrindo e acenando pra todos que passavam por ela [eita. que menina educada, maas não pense que ela é perfeita!].
chegando no parque ela foi se sentar na mesinha verde com banquinho laranja, que ficava em baixo de uma mangueira.
começou a montar sua revistinha ... quando ela levantou a cabeça percebeu que um macaquinho [pequeno, cor-de-caramelo e com olhinhos que mais pareciam ser duas avelãs *--*] observava com muita atenção todos os seus gestos. ela olhou dentro de seus olhinhos e deu uma leve sorriso. não se mexeu muito,pois ficou com medo dele ir embora, maas sempre olhava de rabo-de-olho,pra ver se ele continuava no mesmo lugar.
o sol já estava desaparecendo e maria infelizmente tinha que ir embora. a vontade dela era poder levar ele pra casa, mas ela sabia que isso não era certo. então juntou suas coisas com o coração beem apertadinho. olhou novamente pra dentro daqueles olhinhos, que tinham feito ela se sentir em outro mundo. acenou com um sorriso e foi embora. o macaquinho nada fez, além de olhar pra ela como se entendesse os gestos que maria estava fazendo.
ela chegou em casa com um sorriso radiante :D seus irmãos perguntavam:

- eita maria, quanta felicidade. viu algum passarinho verde?!
- não. não. eu vi um macaquinho com 'olhos-de-avelã' ;)

depois do jantar, maria foi pro seu quarto fazer um 'retrato' de seu novo 'amigo' [ ela não tem câmera digital e nem celular que tira foto. tudo que ela ver e gosta, ela desenha]. assim que terminou colocou ele no mural que fica de frente pra sua cama. se deitou e ficou imaginando se na tarde do dia seguinte ele estaria lá novamente.

- welcome! =)