terça-feira, 10 de março de 2009

adulta?!

hoje uma mulher me fez uma pergunta que eu até gaguejei pra responder. a pergunta foi bem simples:

- você é adulta?!

ninguém nunca tinha me perguntado isso antes. todo mundo pergunta a minha idade, pra logo em seguida dizer que eu tenho cara de ter bem menos [e eu a-d-o-r-o isso ;]. agora eu to me perguntando será que eu menti pra mulher dizendo que sim eu sou adulta?! pra falar a verdade eu não sei. o que será que define que uma pessoa é ou não adulta?! será que é a idade?! será que são as responsabilidades?! será que é cara?! eu acho que as pessoas viram adultas e nem sabem. acho que não vale usar a idade pra definir, porque eu tenho 19 anos e não posso fazer tudo o que quero. responsabilidade não é, porque eu tenho milhares e um monte desde que comecei a andar e falar [minha mãe me fazia guardar os meus brinquedos sempre que eu tirava do lugar]. eu acho então que seria a cara. você olhar pra uma pessoa e saber logo que ela é uma adulta. mas já saber que tipo de adulta ela é, aí já são outros quinhentos. acho que existem mais tipos de adultos do que sabores de sorvete na sorveteria da pracinha.se a minha 'teoria' estiver certa [o que é quase impossivel] então eu ainda não sou adulta, e preciso contar a verdade pra tal mulher. eu quero ser uma adulta diferente, assim como milhares que eu conheço. não quero viver só pro trabalho ou casa. pra dizer a verdade eu não quero ser adulta adulta, quero ser uma jovem eternamente! (:

- olhar pra trás e dizer que valeu a pena! ;D