quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

metamorfose ambulante.

.
se tem um assunto que eu sempre gostei de falar, esse assunto é: eu :)
estou sempre tentando me ver pelo lado de fora (?), com outros olhos ou sei lá como. reparo nas minhas atitudes com as pessoas, faço uma analise do meu dia - das coisas que fiz ou deixei de fazer. estou sempre procurando ser gentil com quem eu encontro na rua - um segredo: minha vontade é de sentar com um estranho e contar a minha vida e ouvir a vida dele, chorar, comer e depois ir embora, só levando comigo as doces lembranças daquele encontro casual.
eu continuo sendo a neta da vovó, que não sabe cozinha direito e nem faz ideia de como se lava uma roupa. ainda tenho uma aversão ao salto alto - creio que isso não irá mudar nunca. sou a mesma chorona de sempre - a diferença é que agora eu nem me importo mais com o local, deixo as lágrimas correrem soltas pelo meu rosto. eu ainda sonho em morar em são paulo.
deixei de falar que sertanejo é música de corno - afinal eu constantemente estou ouvindo e a culpa é do otávio ;x . aprendi a gostar de los hermanos - tem dias que eu passo ouvindo só música deles. percebi que vestido é uma coisa boa e confortável - só preciso me lembrar disso quando for sentar. descobri que mesmo com toda tecnologia que existe as pessoas ainda curtem receber uma carta escrita à punho - e isso é gostoso demais. descobri que bebedouro é uma coisa nojenta demais - e faz anos que eu deixei de usar, morro de sede mas não bebo.
já não me importo mais com a hora de dormir. atóron ficar segundos/minutos/horas conversando com alguém, ouvindo alguém. resolvi abrir mão de certos preconceitos que só afastavam as pessoas de mim. tem quem diz que hoje eu estou liberal demais, vásaber. mas, ainda tenho minhas tradições, das quais eu não abro mão.
ver a vida por vários ângulos, esse é o segredo.
fiz vinte anos há uma semana e pouca coisa mudou, ou mudou e eu ainda não percebi. de fato eu só irei perceber/notar essas mudanças quando eu estiver pra completar vinte um - isso sempre acontece.
unhas grandes não me satisfazem mais, só que ainda uso, o motivo agora não é a vaidade e sim a preguiça de cortar e lixar ._. ah, eu também passei a usar esmalte vermelho, coisa que antigamente para mim era um escândalo ;x
pois é, os dias vão vindo e indo. as mudanças vão acontecendo, algumas devagar/de leve sem fazer barulho/alarde e quando paramos pra ver, pronto, tá feita. já outras são notórias e trazem consigo um certo desconforto.
é isso. acordo todos os dias e sinto que algo mudou, nem que seja um fio de cabelo que caiu durante a noite ou então aquela antiga árvore que ganhou uma podagem nova.

# agora, o oposto do que eu disse antes.