sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

quinta feira.

.
pisar na areia da praia nunca foi tão bom como ontem. mesmo de tênis eu sentia os grãos de areia -que entravam pela meia. caminhei bem perto do mar, sentindo aquele cheiro que convidava para um mergulho, mas eu não aceitei. estava de tênis/meia e calça jeans.
meus passos eram lentos, eu não tinha nenhuma pressa de chegar em casa. precisava respirar sozinha, ouvir o silêncio e conversar com as ondas.
era um fim de tarde cinza. com ventos gelados.
estava tudo do jeito que eu gosto, e ficou melhor ainda quando me encontrei com ele.
nos sentamos na areia e ficamos procurando assunto, coisa que não iria faltar, já que havia uma saudade a ser contida. anos sem um encontro se quer.
ele falou sobre a faculdade e sobre os trabalhos que ele exerce na igreja. contou que se mudou e por isso sumiu. disse que ainda guardava minhas cartas/meus bilhetes, o que me fez corar no ato.
eu falei com ele sobre os meus problemas familiares e do trabalho, no começo fiquei com vergonha e disse:
- sásenhora, tanto tempo que a gente não se encontra e eu só sei falar de problemas, desculpa. ><'
- ah, pode parar com isso. pode continuar. já percebi que é disso que você está precisando.
então, continuei a contar tudo aquilo que eu estava passando/vivendo nos últimos dias. não acreditava que eu estava expondo os meus problemas de casa com alguém, essa é a coisa mais difícil de acontecer, mas aconteceu.
ele ouvia tudo sem qualquer expressão de fadiga. se mostrava preocupado mesmo. pensei: só pode ser um sonho.
quando terminei já estava com os olhos vermelho e deitada no ombro ele, precisava esconder meu nariz vermelho.
mudamos de assunto, ou melhor, voltamos ao passado. da época que éramos 'namorados'. ah, como aquilo foi legal. rimos tanto um do outro. levantamos e continuamos andando pela areia, sem rumo e sem pressa.
voltamos pro calçadão, tomamos uma água de coco e fomos embora. ele me acompanhou até em casa. ele pegou o meu msn e o meu número de telefone, só que eu esqueci de fazer o mesmo ;~
ele se foi, prometendo que qualquer dia iria aparecer.
agora eu fico aqui esperando esse qualquer dia chegar. *o*


# eu tenho uma doce canção.