quarta-feira, 1 de julho de 2009

agora, sim!

sim, a dona maria não é um caso totalmente perdido com relação aos estudos =)
vovó sempre disse que sou uma menina inteligente, e sim ela tem um pouco de razão. um breve resumo [só pra encher linguiça mesmo ;x]: desde que conheci a senhora matemática eu me apaixonei loucamente, foi um amor a primeira vista, daqueles que nada pode separar e que vive um final feliz! nunca fui a primeira da sala, mas nenhum (a) cdf/nerd conseguia tirar mais do que eu em matemática, e com isso eu me sentia a rainha das continhas de dividir e somar, mas calma aê, eu sempre fui muito modesta e ajudava meus coleguinhas [aureola piscando nesse momento]. pois beem, foi assim até o meu terceiro ano, mas vivi meu momento de glória na oitava série, quando me tornei a nerd da turma em todas as matérias, não pense que eu passei a estudar, é que o pessoal era mais vagal que eu ;O conquistei o professor de matemática com a minha facilidade nas contas, e ganhei um prêmio: férias em setembro! :) só ia na aula pra assistir as outras matérias. fim.
chega de me gabar, vamos ao que interessa, como no post anterior, todos virão a minha real situação, claro que com umas gotas de drama, pra não ficar sem graça. pois bem, ontem cheguei na faculdade mais cedo, tinha que terminar um trabalho pra entregar, fiz tudo correndo e porcamente ;$ o professor entrou na sala, meu coração tremeu, ele me olhou com aquela cara: é, agora é hora. peguei a prova. olhei pra ela, e comecei a fazer. sim, sempre que eu to nervosa eu falo demais, e na hora da prova não é diferente. segundo a minha pessoa a prova estava fácil. com cinco questões, valendo ao todo seis pontos. eu fiz três, as outras duas eu não sabia terminar, eu não sei desenhar gráfico em três direções =/ entreguei a prova depois de 20 minutos que estava com elas nas mãos. o professor com um sorriso-do-mau olhou pra ela, esticou e perguntou:

- não quer conferir?!
com toda certeza virei e disse:
- não, eu só sei fazer isso não vai adiantar ficar olhando pra ela novamente.
- se eu fosse você dava uma olhada.
- não quero, obrigada.
- vou corrigir agora então e já te entrego.
- tudo bem =)

antes dele riscar minha prova, gritei:

- NÃO VAI SAI RISCANDO NADA NÃO. AS CONTAS ESTÃO NA OUTRA FOLHA! ¬¬'
ps: sim, sou barraqueira mesmo.

meu sorriso veio quando vi que todas que eu tinha feito estavão certas :D tirei quatro, uma nota boa pra uma aluna como eu,né?! ele virou e disse:

- parabéns! até o próximo periodo.

ou seja, estou de férias. quer dizer, ainda tenho um trabalho pra entregar amanhã, mas é só ir e entregar e casa. um mês sem minha mãe perguntando: por que você não foi pra aula?! um mês pra eu dormir cedo. um mês sem pesadelos com os calculos. resumindo: férias, aquilo que todo aluno gosta no começo e depois se cansa.
obrigada a todos que me desejaram sorte! :)

# vamos nos jogar onde já caimos.