quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Só sei que foi assim [mais uma vez]

.

Ela olhou no relógio e viu que os ponteiros marcavam 5:40 da manhã, deu um pulo do gramado, fazendo com que ele abrisse os olhos de susto. Ficou em pé e começou o puxar pra que ele também ficasse de pé.

- vem eu quero te mostrar uma coisa.

Ele a olhou com uma cara de espanto, afinal já estava quase amanhecendo. Ela continuou o puxando, até que ele se levantou. Assim que se viu de pé percebeu que novamente ela estava o puxando para ir junto com ela. Dessa vez ele não fez força, se deixou levar. Mesmo sem saber pra onde.

Saíram do parque correndo e de mãos dadas. Atravessaram a praça e foram em direção a rua estreita, com o chão de paralelepípedo e prédios antigos. Quando estavam quase chegando no final da rua ela parou e olhou pra ele dizendo:

- me ajuda aqui?!

Sem dar chances pra ele responder, ela pegou distância e pulou em cima dos ombros dele. Usando o bom reflexo ele a segurou. Não podia imaginar o que ela estava fazendo, mas sim ela estava puxando uma escada. Pulou no chão e deu um sorriso amarelo.

- vamos, o que eu quero lhe mostrar está lá em cima.

Ele ficou a olhando, sem saber se a seguia ou se falava alguma coisa. Ela percebendo que ele tinha ‘congelado’, olhou com um olhar de confiança, fazendo com ele a seguisse. Subiram as velhas escadas enferrujadas e entraram por uma janela quebrada, ela parecia conhecer bem aquele lugar.

Abriram uma porta, a qual dava pra um terraço vazio. ela pegou na mão dele e seguiu em frente. Quando viu que o relógio já marcava 06:06, o fez virar e ver o lindo sol amarelo-gema que estava acordando. Ali ficaram, de mãos dadas e em silêncio.

#quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos seus resolvem se encontrar.